quinta-feira, 2 de abril de 2009

Vírus conficker

Feed
Assine nosso Feed ou receba os artigos por email

Caçada ao vírus conficker

Especialistas do mundo todo estão unidos em uma caçada pelo criador do verme Conficker, segundo o New York Times.

A praga ganhou os holofotes no final do ano passado, ao infectar milhões de computadores e transformá-los em reféns de redes zumbi.

O criador (ou criadores) do poderoso worm renova o potencial da ameaça, atualizando o programa malicioso a cada investida dos especialistas em segurança para contê-lo.Mas agora uma aliança internacional informal foi constituída para cortar o “malware” pela raiz.

Empresas de segurança e o ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), grupo responsável pela governança da internet, se uniram em uma espécie de liga da justiça da segurança, batizada de Conficker Cabal, diz o New York Times.

Eles não estão sozinhos na caçada. A Microsoft já ofereceu R$ 250 mil dólares de recompensa a quem entregar o pai do Conficker.

As redes zumbi - ou botnets - são usadas para espalhar spams, distribuir malwares e perpetrar ataques de negação de serviço. Uma das maiores redes desse tipo reatreada no ano passado reunia mais de 1,5 milhão de computadores infectados.

Os membros da liga Conficker Cabal estão em contato com as autoridades legais. Um porta-voz do FBI disse que o órgão está trabalhando com os especialistas em segurança no problema. Há suspeitas de que os autores do Conficker estejam em algum lugar da Europa Oriental.


Leia mais em:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u543450.shtml

ou procure no google :)

0 comentários:

 

Quero um Título para este blog!. Copyright 2008 All Rights Reserved Revolution Two Church theme by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com